terça-feira, abril 27, 2010

Bate-Papo com Anitelli


Entrei no bate-papo com o Fernando Anitelli, para quem nao sabe o criador do Teatro Mágico!E preciso dizer que cada dia que passa eu me encanto mais com ele rs.
Selecionei algumas perguntas e resolvi postar aqui.
A conversa nao foi muito agitada mas foi muito interessante.

- Quais são suas expectativas para 3º CD do Teatro Mágico ?
-fernando anitelli: as expectativas são as melhores possíveis... o cd ja tem metade das musicas ineditas... ensaiamos uma coisa ou outra... mas é isso... tem chão até lá... sera uma mescla dos dois outros trabalhos... com um toque de amadurecimento natural da trupe!

- As músicas do grupo transparecem um viés político, assim como nos shows e no twitter vcs manifestam a insatisfação sobre determinado contexto social. Já teve receio de expressar suas opiniões quando se deu conta da notoriedade que ganharam?
-fernando anitelli: não... não temos receio de dar nossa opinião... aliás... o que mais fazemos é isso! rs - por isso tanta gente gosta de debater conosco, se irrita, se alegra...enfim... justamente porque estamos sempre trazendo o debate à tona... queremos refletir e provocar isso em nossa conduta e em quem nos ouve! simples assim... a questão não é ”receio” e sim... uma responsabilidade gigante cada vez maior!

- Na comunidade alguém postou agora pouco a agenda da Virada Cultural e o TM aparece lá! A informação procede? Pois no site não diz nada...
-fernando anitelli:  olha só... eu ouvi dizer que sim! tinha um boato desse no escritório... parece que tocaremos num CEU - o que eu acho muito bom! a idéia é tentar alcançar lugares que até então não chegaríamos com tanta faciidade e a Virada Cultural nos proporciona isso!


- Um dos diferenciais mais marcantes do Teatro Mágico é a relação de vcs com o público, de muita proximidade. Vc acha que depois da participação do grupo na novela, com o ganho de notoriedade e mais fãs, isso será dificultado?
-fernando anitelli: olha só... nosso público hoje tem uma média de umas 2.000 pessoas em cada apresentação...sempre tivemos esta relação próxima... virtualmente, organicamente... nao muda nada... simplesmente outras pessoas que nunca haviam visto, passaram a nos conhecer... esse cuidado com o público é nossa essencia... e esta, permanece intacta!

- Em entrevista Seu Odácio fala da dificuldade inicial que vc enfrentou para ingressar no mundo da música. Já pensou em desistir?
- fernando anitelli: pensei em desistir em uns 3 ou 4 momentos fortes!... meu pai sempre me recolocava na estrada e meu irmão Gu tbm! com estas duas figuras ao lado, é dificil voce se desacreditar!

- Sabemos que vc mudou a vida de muitas pessoas com suas músicas, ideais e conceitos..eu gostaria de saber o que essas pessoas, que o admiram, mudam em sua vida? =)
- fernando anitelli: só pode ser quem eu estou pensando...é uma pergunta muito interessante... o feedback que tenho do trabalho que faço é muito grande... ninguém sai indiferente... isso pra mim é um sinal muito positivo... me faz refletir sobre meu papel, minha responsabilidade... aprendo a ser mais paciente, mais objetivo, mais focado.. é incrível a cobrança que vc tem por parte das pessoas que te gostam! Pra mim...é oxigenio... sempre digo isso... choro muitas vezes com declarações pós-show... sou um cara muito simples nesse sentido... me permito o abraço e o descaso do público... trabalhar com produção cultural é isso.. é se expor, se colocar pro debate e de uma forma geral... o publlico me ensina a ser uma pessoa melhor! acho que é isso!



Beijos, L.A

7 comentários:

Anônimo disse...

e eu que sou fã do trabalho deles? :D
amei essa entrevista, amei teu blog e to seguindo!
beijo

Unknown disse...

a entevista foi boma
mas não sou muito fã deles
mas gostei^^
belo blog

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

santa gula disse...

Estou te seguindo também!Eu amo o TM, o Fernando.A banda é maravilhosa, dei uma espiadinha no bate-papo hj, pena que foi rápido. Adorei seu blog.

Erich Pontoldio disse...

Não conheço o som deles...novidade pra mim

Unknown disse...

Até já ouvi poucas vezes o trabalho deles... respeito, mas não curto!

Anônimo disse...

q legal! gostei da entrevista!

Daniel Silva disse...

não curto a banda, mas a entrevista ficou ótima. também vou começar a fazer entrevistas pro blog. muito legal.

Postar um comentário